5 de fevereiro de 2011

Free Step

 O Free Step (Palavra de origem inglesa que significa: “Passos Livres”) é uma dança que consiste em deslizar sobre o chão fazendo movimentos com as pernas e geralmente também com as mãos sob as batidas de músicas eletrônicas.
 A dança se baseia em liberdade de movimentos, e até inclusão de outros passos de danças dentro dele, como por exemplo,Melbourne ShuffleJumpstyle, Tectonic, e C-Walk
 Atualmente a dança foi aderida por muitos jovens da cidade de São Paulo, os quais se reúnem em Meet Ups, escolas regionais e até mesmo no Parque Ibirapuera ou simplesmente “Ibira”.

História

 O Free Step é a evolução do antigo Rebolation, que virou diversão entre jovens e fez muito sucesso em festas Rave, Psy Trance e Baladas eletrônicas do Brasil por volta de 2008 e 2009. No fim de 2009, viu-se na necessidade de criar novos passos para a dança, pois o rebolation era muito limitado a passos pra frente e pra trás, não havia variação de base nem nada.
  O rebolation então passou a ser mais usado do modo avançado. Ainda no final de 2009, a banda de Axé Music chamada Parangolé criou uma música chamada Rebolation, mesmo nome da dança, mas insinuando que a dança se baseava em rebolados de axé e não a dança com o movimento das pernas. 
 A música fez muito sucesso no Brasil e manchou muito o nome da dança. Já em 2010, o nome da dança precisou ser mudado, mas não demoraria muito mais que um mês.

Music I - (seleçao Stream Dance Project)

Music II